Em cumprimento de profecias os seres humanos não têm demonstrado afeição natural. De forma bem simples vamos tentar traduzir o que isto quer dizer. Alguém já viu um leão devorar outro leão?, mesmo o abutre não come a carniça de seus semelhantes naturais, a falta de afeição natural é exatamente isso; a falta de amor para com os da sua espécie.
O interessante que existe um processo de construção da indiferença, isso se dá por meio da mídia, que atira notícias como rastilho de pólvora, mal conseguimos sentir a dor de um fato triste, temos outro pior. discuti-se muito quanto ao que vai acontecer com os criminosos e ficamos tão entretidos com isso que esquecemos do real papel do governo, que também sem afeição, não socorre os que realmente estão sofrendo- os familiares inocentes das vítimas.
Poderíamos tentar amenizar o problema, mais essa característica governamental também foi profetizada- "Nos últimos dias haverá tempos críticos e difíceis de manejar..." ( 2 Timotéo 3: 1-5) . É necessário tudo isso para que a humanidade sinta e veja o resultado de sua arrogância. Muitos não concordam com isso, mais tem medo de um inferno de fogo, quanta contradição! por acaso quem de nós não estabelecemos leis em nossa casa e ficamos tristes quando somos desafiados? e quem de nós daria tempo aos opositores para tentarem provar sua eficácia? Somente O Criador tem tamanha nobreza.
Por ser a personificação do amor Deus resolverá todas as questões com justiça no seu devido tempo.Ou também vamos querer manobrar isso?. Com seu poder ele fará a coisa certa na hora certa, e corrigirá todo o dano causado pelos seus oponentes.