Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

O querer entender as coisas

   No anseio desesperado de encontrar explicações, estudiosos e pessoas de vários seguimentos sociais acabam  menospresando a capacidade humana de escolher ser bom ou mau aos olhos dos demais indivíduos que os cercam. Ficamos absortos quando nos deparamos com monstros sociais que se valeram por alimentar-se de propagandas "lixônicas"(lixo eletrônico, vinculados na internet, e jogos que depreciam a vida humana, tratando-a como algo descartável a qualquer momento). Para cometerem atrocidades que alimentam seu Hedonismo.
  Devemos ficar atentos para não darmos a esses irresponsáveis desculpas para impiedade, tais como : "Ele teve seus motivos, pois sofreu por isso ou aquilo, ou não fomos atenciosos nisso ou naquilo". A maior preocupação deve ser com as vítimas que se empenham na construção de um bom caráter e depois tem de conviver com "loucos por vontade própria".

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Universidade e seus conceitos

O mundo vive em tempos momentosos e precisamos de conceitos para tomarmos direcionamentos. O ensino superior tende a valorizar o ponto de vista de muitos teóricos, buscando tê-los como base para o ensino e aprendizagem, mas repudiam e menosprezam, como fosse coisa de louco o ensino bíblico.
Isso se dá por muitos motivos, mais o mais forte deles, seria a opressão e a retaliação ao conhecimento cientifico causado pela cristandade durante o grande período em que o mundo impôs a apostasia como se fosse o genuíno cristianismo.
Esse distanciamento adotado pela comunidade cientifica internacional no que se refere a  assuntos de foro espiritual, pode ser entendido como meio de proteção as inumeras descobertas feitas por estudiosos e pesquisadores, porém sem se aperceberem com plenitude desumanizaram as pessoas, criaram um montão de cépticos  que vagueiam em busca de respostas claras encontradas na bíblia.
Ainda que esses livros fossem apenas literaturas hebraicas e gregas, não deveriam ser estudados como as demais literaturas? Será que os intelectuais não estam sendo imbuidos por motivos alheios ao seus entendimentos?. Deveriam pensar nisso com mais seriedade. Não, não estamos aqui tratatando de religião, mas de algo que vai além  do que simplesmente conhecer o certo e o errado, diz respeito a sobrevivencia.
É inegável o fato de estarmos na iminência de problemas sociais e ambientais seríssimos onde o que é certo e o que é errado ficará bem evidente no desfecho de tudo.